Dica de Leitura: Pequenos Guardiões

A série Pequenos Guardiões (Mouse Guard), lançada originalmente em 2006 por David Petersen conta a história da Guarda, organizada pela sociedade dos Ratos, que lutam diariamente para defender seu grupo de seus predadores: Doninhas, Caranguejos e Serpentes.

Após a vitória da guerra do Inverno de 1149, a Guarda passou a ter outras funções na sociedade de Lockhaven, é neste momento que os Guardas Lieam, Kenzie e Saxon são enviados para encontrar um comerciante que havia desaparecido que estava indo em direção da cidade de Rootwallow. A partir daí inicia-se a aventura medieval dos Pequenos Guardiões.

No Brasil foram lançados pela Conrad os primeiros seis volumes da série: Na Barriga do Monstro, Nas Sombras, O Retorno do Machado, O Fantasma das Trevas, A Marcha de Midnight e Retorno à Honra.

Com a obra David Petersen foi vencedor do prêmio EISNER, nas categorias, Melhor Publicação Infantil e Melhor Álbum Gráfico.

A série Pequenos Guardiões entrou em 2009 na lista do Programa Nacional Biblioteca na Escola (PNBE), sendo indicado para a leitura de alunos do Ensino Fundamental.

Anúncios

Uma consideração sobre “Dica de Leitura: Pequenos Guardiões”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s